Dia 21 de Maio é o Dia Mundial

do Desenvolvimento Cultural.

 

É com esse pano de fundo que abordaremos assuntos de alta relevância para a sociedade em geral e dele a ideia de realização no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.

 

O evento conta com a exposição fotográfica do projeto “Em Desconstrução" e a "Conferência Metainclusão" com o eixo temático: "Empregabilidade para a pessoa com deficiência", que contará com autoridades nos temas de diversidade e inclusão.

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Secretaria Municipal de Cultura

e Brunel apresentam

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

em-desconctrucao_logo.png

+ CONFERÊNCIA METAINCLUSÃO

em_desconstrucao_pequenalo_idealizador: Marcos Guimarães

PEQUENA LO

 
simulacao_expo01_m-Frontal 02 persc desf.png

Os personagens que representam cada tema, serão retratados por fotógrafos renomados convidados, no que chamamos de “poesia visual”.


O objetivo é que a exposição seja itinerante, visitando capitais brasileiras e simultaneamente em cidades do interior após o lançamento no Museu do Amanhã.

As possibilidades de contato com os temas propostos, são ampliadas com a força e a flexibilidade da linguagem digital.

simulacao_expo01_m-Frontal 01 persctiva desf.png
 
metainclusao_logo.png

Com o eixo temático: empregabilidade para a pessoa com deficiência, a Conferência Metainclusão contará com especialistas no compartilhamento de ideias e visões inovadoras sobre um novo olhar para o processo de inclusão nas empresas

 

Haverá palestras com autoridades do assunto, como Flávia Cortinovis (SMPD-RJ), Marco Antônio Pellegrini (METRÔ SP) e Flávia Cintra (TV GLOBO), seguidas de uma roda de conversas sobre esse tema tão importante para as empresas: PROPÓSITO.

 

O público será convidado a refletir sobre o quanto mudanças estruturais deveriam acontecer organicamente, mas não acontecem. Ainda serão estimulados a pensar sobre o nosso lugar na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

flavia-cortinovis.png

Flavia Cortinovis

 

SMPD-RJ

instituto_paradigma_marco_antonio_pellegrini.jpg

Marco A. Pellegrini

Metrô SP  / AME

flaviacintra_fundo-branco.jpg

Flávia Cintra

TV Globo / Fantástico

BRUNEL • TV GLOBO • SAP • METRO SP • AME • ROCK IN RIO • GPTW • ESPECIALISTERNE • MTRJ • OCYAN • MCDONALD'S • ÁLYA CONSTRUTORA

PATROCÍNIO

Brunel_logo.png
logo_engetec_cor.png
RIOPREFEITURA Cultura horizontal azul.png

depoimentos 

porchat_depoimento.jpg

Fabio Porchat

A gente precisa parar para ouvir, para entender, para aprender.

nanypeople_edited.jpg

Nany People

“A gente tem por hábito camuflar preconceitos, preceitos, conceitos, que a gente carrega durante a nossa vida, a nossa formação… e não paramos para analisá-los”,

Captura_de_Tela_2020-08-11_às_16.56.19.

Cid Moreira

Nunca fiz acepção de pessoas. Mas o fato de não fazer nada sobre a dor que os sobrecarrega me impõe uma grande responsabilidade...